Excelente primeiro jogo amigável de uma nova era

 

                          

         Vândoma (Paredes). 22 de Outubro de 2021


       Mais um passo importante no regresso do Portus: o primeiro jogo amigável, contra uma equipa que conhecemos já há vários anos, FC Vândoma, à qual agradecemos o convite e o jogo que nos proporcionou.

Esta foi a essência do Portus durante muitos anos, disputar jogos pelo prazer de competir, sem que estivessem integrados em competições formais. Portanto, é mais do que normal que nesta altura de renovação seja com encontros assim que vamos crescendo e integrando os mais novos no espirito e na maneira de jogar do Portus.

E a resposta dada nesta primeira experiência não podia ter sido melhor: muita concentração, responsabilidade, empenho e predisposição para assimilar ideias simples e objectivas.

Foi isto que nos permitiu fazer frente a uma equipa que tem já muitos anos a jogar junta, que treina semanalmente (às vezes mais do que uma vez) e habituada a competição organizada (no Inatel, onde a conhecemos). Mantivermos sempre a partida equilibrada, reagimos muito bem ao golo sofrido (o 0-0 permaneceu muito tempo no marcador) e empatamos pouco depois, com um grande golo do Jony. Depois voltou o empate a durar bastante tempo e só perto do fim sofremos o 1-2. 

Parabéns ao João Maria, ao Pinto e ao Maga pela atitude e pela postura, este é o caminho certo para fazermos uma equipa a sério! E, claro, nota elevada também para os restantes elementos da equipa, sempre a dar luta como se não houvesse amanhã, a imagem de marca do Portus, aquela que queremos passar aos mais novos. E porque gostamos de ser assim. Não somos um clube, somos mais do que um clube. Somos Portus!

Pelo Portus jogaram: Abel, Tozé, Jony, Pedro, João Maria, Maga, Gil e Pinto.

Treinadores: João e Zé Manel

Golo: Jony

Vamos em frente, o caminho está bem à vista e os primeiros passos estão a ser seguros!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A fazer o nosso caminho

Lições inevitáveis

Estamos de volta, carago!