Regresso...às vitorias!





Indoor Soccer de Paranhos, sexta, 19 novembro 2021



Claro que não é o mais importante - nunca foi e muito menos agora - mas sabe sempre bem vencer. E ao crescimento da equipa também faz bem.

Ao terceiro jogo amigável da nova era Portus87 vencemos os United FC, no Indoor Soccer de Paranhos (na Escola Eugénio de Andrade), com vista para o antigo campo do Salgueiros.

Um jogo que era para ser disputado no pavilhão mas que acabou por acontecer no campo de relva sintética no exterior, tal o estado escorregadio do piso de madeira no interior.

Este terá sido um mal que veio por bem, permitindo um jogo mais "arejado", o que se recomenda nesta altura. Duplamente arejado, já que o Portus voltou às boas exibições, com um jogo fluído, dinâmico, tirando partido da equipa equilibrada que apresentou, com destaque para a bela integração do Hugo (amigo do Jony).

Até começamos a perder (0-1), mas a resposta foi pronta e contundente, com belas jogadas de entendimento, quase sempre muito rápidas e bem engendradas. Foi, pois, com naturalidade que demos a volta ao texto, graças também ao pé quente do Jony, que marcou os 3 primeiros golos do jogo (do total de 5 que apontou nesta partida).

Depois conseguimos gerir perfeitamente o resultado, aparecendo igualmente a inspiração do João Maria, que conseguiu 3 golos, um dos quais o golo da noite, numa execução perfeita de um chapéu ao guarda-redes adversário.

O resultado final chegou aos 11-4, em função de uma beça exibição, muito equilibrada e consistente, perante o United FC, que já tínhamos defrontado (e vencido) na Silver League d Masterfoot. Uma equipa muito correcta e simpática, que cumpria neste dia 5 anos de existência, pelo que teve direito a um presente nosso (o tradicional CD com o nosso hino).

No final ficou a satisfação de um jogo bem conseguido e animado, com a tal primeira vitória que é sempre moralizadora, tornando ainda mais desejado o próximo jogo, em que esperamos ter o regresso do Tozé (a sua ausência é um facto quase inédito nos últimos anos do Portus) e, quem sabe, do Nuno Mota, ambos com lesões na coxa.

Pelo PORTUS jogaram e marcaram: Abel, Pedro (1), Jony (5), João Maria (3), Hugo (1), Francisco (1) e Gil.  Treinadores: João e Zé Manel.



                               Na esplanada do Saloon, com o João Maria em formação avançada...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A fazer o nosso caminho

Lições inevitáveis

Estamos de volta, carago!